O que é um pensamento | mind

Oqueéumpensamento?

O objetivo das práticas não é se livrar dos pensamentos...

Os pensamentos são parte da nossa experiência humana. Muitas pessoas quando começam a praticar, comentam sobre as distrações criadas pelo pensamento. Em resposta a esta experiência, pessoas, algumas vezes, tentam controlar ou silenciar todos os seus pensamentos. Mas ao tentar  parar de pensar é muito como tentar parar de ouvir, ou seja, impossível. Não podemos nos culpar por aquilo que não podemos controlar - por favor, seja gentil consigo mesmo. Lembre-se, a prática Min. é um condicionamento do cérebro não-violento com respeito e em relação a nós mesmos, nossos hábitos,  pensamentos, sentimentos e corpos. Treinar a mente é diferente do que lutar com a mente.

Quando treinamos a mente, nós estamos praticando literalmente a bondade. O que significa ser não-violento em relação à sua experiência? Isso é algo a considerar quando você pratica.

 “Enquanto nós não estamos tentando controlar nossos pensamentos - estamos cultivando uma visão importante: pensamentos não são do mundo - pensamentos são pensamentos.”

E nos vem uma pergunta em mente: o que seria um pensamento? Do que é feito? Os neurocientistas e filósofos sempre tentaram responder a essa pergunta desde sempre, mas podemos dizer algo sobre como nós experimentamos pensamentos. Pensamentos surgem de duas formas – conversas mentais e imagens mentais. A conversa Mental inclui o diálogo interno - alto e óbvio ou sutil e suave. Às vezes podemos ouvir esta voz muito claramente, às vezes, existe mais um sentido de fundo sutil falatório e não podemos discernir o conteúdo do pensamento. Você talvez considere que a mente é tranquila em diferentes momentos do dia. Geralmente, nós não percebemos isso - mas este silêncio existe.


Pensamos também na forma de imagens mentais. Se fecharmos os nossos olhos, provavelmente iremos ter imagens da sala ou espaço em que estamos inseridos, o contorno do nosso corpo, e outros objetos de pensamento. Às vezes, estas imagens podem ser muito claras, mas muitas vezes, são vagas e fugazes.  Simplesmente distinguindo estas duas formas de pensamento - palavras & imagens - pode ser muito útil.

Gra Lemes 
Campanha-MG