AltaMente NO MUNDO ATUAL... | mind

PorqueserAltaMenteéumaótimaescolhanomundoatual?

A abordagem é baseada na aceitação da experiência e a não reação e julgamento da experiência em si mesma. Aceitando as condições naturais da vida, somos permitidos a criar uma habilidade para responder a essas condições de maneira mais criativa e funcional. Para fazermos isso precisamos aprender a estar mais presentes e atentos as nossas respostas e reações, como a possibilidade de assistir as atividades da própria mente.

É um treinamento que integra mente-corpo e permite que as pessoas mudem a maneira como vivenciam o seu dia a dia, mudando a maneira como pensam e sentem sobre as próprias experiências e interações com o outro. A prática em si exige disciplina e perseverança, especialmente no mundo de hoje onde a impressão que se tem é que é difícil ter tempo para qualquer coisa. Com a velocidade do mundo atual estamos cada vez desconectados de nós mesmos, cheios de tarefas, obrigações, responsabilidades e pressões. Todas essas características do mundo atual levam as pessoas a um constante sentimento de opressão característico, sendo considerado o mal do século. Fazendo com que percamos um tempo precioso da vida, fazendo com que fiquemos presos a pensamentos negativos ou de origem ansiosa afetando o nosso bem estar, sentindo constantemente sobrecarregados, exaustos e muitas vezes ansiosos ou depressivos.

 

Propomos um reencontro a si mesmo,  a sua mente, aumentando a atenção aos atos, mudando a maneira como pensamos, vivemos e nos relacionamos.

O nosso objetivo é lhe auxiliar a aumentar  a sua atenção as experiências vividas, o aqui e o agora. Nossa atenção destreinada tem a tendência de buscar mais experiências positivas e evitar o negativo (aversão).

Como as sensações negativas estão, também, presentes na vida sendo parte inerentes dela, essa busca automática e inconsciente pela sensação de prazer e felicidade, pode criar um estado persistente de infelicidade ou estresse  na relação em como as coisas são.
Geralmente nossos pensamentos vagam além do necessário, entre o passado e o futuro, muitas vezes ficando presos a sentimentos de preocupação, remoendo situações passadas, sentimentos de culpa, medos, devaneios, entre outros.
O objetivo do programa é libertar as pessoas do condicionamento automático dos padrões mentais (cognitivos).

​O propósito do treinamento é nos libertar do padrão de respostas automáticas que fazemos sem estarmos atentos. Fazendo com que fiquemos mais atentos dos hábitos que determinam nossa maneira de comportar e de relacionar  no mundo.  São exercícios  que permitem que façamos uma relação entre nossos pensamentos, emoções e opiniões de maneira mais flexível e racional. O treino intencional permite que possamos usar determinadas técnicas para nos manter centrados e focados. E chegamos ao nível de ver os nossos pensamentos como atividades da mente. Dia-a-dia percebemos as emoções e respostas corporais, que muitas vezes são ativados de modo inconsciente,  e através da maneira natural que a nossa mente reage as demandas do mundo moderno.

                                                     

Ser AltaMente significa mudar os padrões de comportamento e respostas que estamos acostumados e começar a viver uma vida mais tranquila e feliz. Tendo uma postura de aceitação e bondade em direção a si e aos outros. Nos ensina a como dar atenção ao que é positivo e belo na vida mesmo em situações estressantes que comumente são parte do nosso dia a dia. É possível ver as mesmas coisas com um olhar diferente, uma atitude de apreciação sobre as simples coisas da vida. 

"É aprender a viver!

 -Gra Lemes

"É realmente fazer as pazes

com a condição humana."

-Matt Brensilver

Mindful Teacher - Califórnia     

O que relataram...

"Todas as minhas relações melhoraram muito. Aumentei a minha percepção sobre mim mesma, sobre o meu corpo, minhas sensações e emoções..."

F.M.N,Psicopedagoga

Gra Lemes 
Campanha-MG