A MENTE É UM PROCESSO REGULATÓRIO | mind

Monitorandoemodificando 

Pense no ato de dirigir. Para dirigir um carro, você precisa estar consciente de seus movimentos e de sua posição no espaço, além de ser capaz de influenciar a forma como o carro se move. Se você tem as mãos no volante, mas os olhos estão fechados (ou focados em uma mensagem de texto), você pode fazer o carro se movimentar, mas não está dirigindo-o – uma vez que dirigir significa regular o movimento do veículo, ou seu fluxo, pelo tempo. Se você tem os seus olhos abertos, mas está sentado no banco de trás, pode monitorar o movimento dele (e fazer comentários, como algumas pessoas fazem), mas não poderá movê-lo de fato.

Se você estiver se perguntando o “que” está sendo monitorado e depois modificado pela mente, trata-se do fluxo de dois elementos pelo tempo: energia e informação. A mente observa o fluxo de energia e informação e depois molda as características, os padrões e a direção dele.

Cada um de nós possui uma mente única: pensamentos, sentimentos, percepções, memórias, crenças e atitudes singulares, e um conjunto padrões regulatórios únicos. Esses padrões moldam o fluxo de energia e informação dentro de nós, e também os compartilhamentos com outras mentes. A descoberta poderosa é que podemos moldar estes padrões, a alterar a nossa mente e também o nosso cérebro, ao ver, em primeiro lugar, a mente com clareza.

Mais...

Gra Lemes 
Campanha-MG